PRÓTESE DE PANTURRILHA

É um método utilizado para dar maior projeção na região da panturrilha. Geralmente é procurado por pessoas com pouco volume na região e que muitas vezes não conseguem o aumento nem com exercícios físicos. Com o aumento da área da panturrilha as pernas adquirem um aspecto mais hormônico em relação as coxas. Na cirurgia de panturrilha a prótese utilizada é uma prótese de silicone texturizada, também com diversos formatos e volumes. Quando se fala em cirurgia de implante de silicone em membros inferiores, podemos citar 3 tipos: as de nádegas, de coxa e de panturrilha. Destas, a de coxa por ser mais recente, é a menos procurada. Na cirurgia de panturrilha a prótese utilizada é a texturizada, preenchida com gel de silicone. Elas vem sendo aperfeiçoadas com o tempo, sendo atualmente pequenas e muito resistentes. Praticamente não existe risco de ruptura, podendo durar a vida toda. Não apresentam qualquer risco de rejeição, nem de provocar varizes ou problemas circulatórios. A cirurgia é bastante simples, sendo feita uma incisão de 2 cm. na parte posterior do joelho, que fica inaparente depois. A anestesia geralmente utilizada é a peridural ou raqui, podendo a paciente receber alta no mesmo dia. A recuperação é rápida, havendo necessidade de repouso relativo por 3 dias. O resultado definitivo será obtido após 3 meses. São raras as complicações pós-operatórias. Recomenda-se o uso de meia elástica e salto médio no pós-operatório para não forçar a panturrilha. O resultado final é excelente, ficando a prótese inaparente e a perna com um aspecto bem natural, permitindo que você use roupas curtas e exiba uma nova silhueta, com pernas belas e bem torneadas. Nome técnico:inclusão de prótese de silicone nas panturrilhas.
A sua aparência é definida pela forma e contornos de seu corpo. O corpo com o qual você nasceu pode ter ou não as curvas ou musculatura que você deseja. Em alguns casos, danos decorrentes de um acidente, ou de determinadas condições de saúde, podem dificultar a melhora de certas áreas apenas com exercícios. Os implantes de contorno corporal são concebidos para alterar a aparência do peito, bíceps, panturrilha, ou nádegas. Essas áreas podem ser aumentadas por implantes, isoladamente, ou em conjunto, com a transferência de gordura corporal, dependendo das mudanças desejadas e a disposição de gordura corporal. Os implantes para contorno corporal AART podem ajudá-lo, com eficiência, a alcançar o contorno suave com o formato que você deseja, melhorando sua autoconfiança e aparência.

Os implantes corporais são feitos de silicone macio, sólido e aprovado pelo FDA. Normalmente, os implantes são escolhidos para aumentar as áreas do corpo por uma das seguintes razões: . as áreas são assimétricas.
. uma área não está bem desenvolvida.
. uma área tem estrutura óssea ou muscular reduzida devido a um problema de saúde.
. uma área perdeu volume como parte do processo normal de envelhecimento. Implantes de contorno corporal melhoram ou acentuam a aparência do contorno corporal, força muscular, ou volume. Utilize o cursor do mouse para passar pelo peito, nádegas ou panturrilhas dos modelos para ver uma variedade de estilos e tamanhos de implantes peitorais, glúteos e de panturrilha disponíveis dos implantes de contorno corporal AART que podem ajudá-lo a alcançar a aparência desejada.

Veja o nosso vídeo explicativo




PÓS OPERATÓRIO

É indicado não realizar caminhadas longas ou subir escadas nos primeiros dias, assim como é necessário a utilização de uma meia de compressão elástica por 30 dias. Também pode haver discreta dor que é controlada com analgésicos comuns. Caso sejam utilizados drenos cirúrgicos, estes serão removidos em 5 a 7 dias.



COMPLICAÇÕES

Mesmo sendo muito raras as complicações que podem ocorrer após este procedimento são: extrusão da prótese, hematoma, seroma, infecção. Escolhendo o Implante Correto para Você. A variedade de implantes corporais AART disponível hoje permite um resultado personalizado. A combinação da forma, tamanho e posição do implante é usada para ajustar o volume ou a distância da projeção em uma área específica. Seu médico pode usar essas combinações para suavizar ou enfatizar a curvatura ou definição em suas panturrilhas, região peitoral, ou nádegas e pode até mesmo criar a aparência de pernas mais longas. O seu médico irá ajudá-lo a escolher o estilo de implante e a técnica cirúrgica que melhor proporcionará a aparência que você procura. É importante lembrar que o tamanho do implante é limitado pela sua anatomia. Dependendo da firmeza do músculo ou do tecido que circunda o implante, a espessura do estilo que você deseja talvez tenha que ser ajustada durante o procedimento cirúrgico. Seu médico usará a melhor opção para alcançar os melhores resultados e facilitar uma boa cicatrização.



PROCEDIMENTO

A animação demonstra o procedimento de bioplastia de panturrilha usando um implante AART estilo 1 tamanho 3. São usadas duas técnicas para bioplastia de panturrilha: procedimento de aumento de panturrilha submuscular e subfascial. O aumento submuscular envolve criar uma bolsa em folhetos fibrosos de tecido por baixo do maior músculo que constitui a panturrilha. Em contraste, o aumento subfascial cria uma bolsa entre o músculo e a fáscia por baixo da pele. Através destas técnicas, os implantes são protegidos por tecido abaixo da pele ou fibras musculares, produzindo aparência natural, confortável e com resultado bastante agradável.



INCISÃO E FORMAÇÃO DA BOLSA

O procedimento se inicia com a incisão na pele na dobra posterior do joelho. Como se aprendeu anteriormente, existem diferentes opções de posicionamento do implante. A animação descreve a colocação de implante subfascial. Afastadores mantem a incisão aberta e o cirurgião utiliza o eletrocautério com cuidado cortando a fáscia sob a pele, prosseguindo horizontalmente em direção à musculatura da panturrilha. Usando um instrumento sem corte ou a ponta dos dedos, o cirurgião forma uma bolsa entre a fáscia e o músculo da panturrilha. Colocação do Implante e Fechamento Os implantes de panturrilha AART são flexíveis e dobráveis e podem ser inseridos através de uma pequena abertura. Geralmente, são usados dois implantes para cada panturrilha. Esta é melhor conduta para obter a definição do músculo da panturrilha. Entretanto, esta animação demonstra o posicionamento de apenas um implante. O cirurgião insere e posiciona cuidadosamente o implante estéril assegurando que não existe tensão dentro da bolsa. Uma vez colocados, os implantes devem ser verificados quanto à aparência natural e sua simetria. Em alguns casos, o cirurgião coloca um dreno cirúrgico abaixo do implante. No entanto, em geral isso não é necessário. A seguir, a abertura da bolsa do implante é suturada com fio absorvível. A incisão nas camadas abaixo da pele é suturada, e a pele fechada. Finalmente, são aplicados curativos e bandagens para compressão e suporte.



RECUPERAÇÃO

O cirurgião pode solicitar o uso de meias de compressão por algumas semanas. As meias ajudam a reduzir o edema e a prevenir a formação de líquido, melhoram a circulação sanguínea e dão suporte ao novo contorno das panturrilhas durante a cicatrização. Pode haver certa rigidez e aumento de volume na panturrilha, atrás do joelho e nos tornozelos, resultantes da incisão e tecidos distendidos durante a cirurgia. Também pode haver discreta dor que é controlada com analgésicos comuns. Caso sejam utilizados drenos cirúrgicos, estes serão removidos em 5 a 7 dias. Os implantes são flexíveis e firmes e dão a sensação de panturrilha submetida a exercícios. Embora o bem estar seja suficiente para voltar ao trabalho e às atividades normais em 7 a 10 dias, será necessário limitar o excesso de caminhadas e atividades físicas por aproximadamente 1 mês e meio.



RESULTADO

Você verá os resultados dos procedimentos de implante corporal imediatamente. O inchaço, após o procedimento poderá deixar a pele com um aspecto brilhante no início, mas isso deverá diminuir dentro de duas semanas, e a pele irá recuperar seu aspecto normal. Com a diminuição do inchaço, a área que recebeu o implante será suavizada e terá um aspecto ainda mais natural. Seus movimentos musculares não deverão ser afetados. Os implantes são colocados de tal modo que não se movimentem, e os músculos que rodeiam os implantes vão se esticar acomodando-os confortavelmente ao longo dos meses seguintes. Para cada tipo de procedimento de implante, as cicatrizes são escondidas nos sulcos ou em áreas onde sejam de difícil detecção, e elas ficarão cada vez menos visíveis com o passar do tempo, tornando-se praticamente imperceptíveis. Com os implantes de contorno corporal AART, é possível alcançar a forma, a definição e o contorno que você sempre quis. Como em todo procedimento cirúrgico é necessário aguardar pelo menos 6 meses para uma melhor avaliação do resultado, principalmente devido ao processo de amadurecimento da cicatriz e redução do edema (inchaço). Porém o resultado de aumento de volume já é visível no pós operatório imediato.
ANESTESIA

Geralmente a mais utilizada é a peridural, algumas vezes pode ser necessário o uso de anestesia geral.
TEMPO DE INTERNAÇÃO

Varia entre12h-24h.