PRÓTESE DE MAMA

Cirurgia indicada para pacientes com hipomastia (mamas pequenas) ou que tiveram uma diminuição do volume mamário, como por exemplo após a gestação ou perda de peso. Também encontra-se indicada a cirurgia para pacientes com mamas assimétricas. A colocação da prótese pode ser feita acima ou abaixo do músculo peitoral dependendo de cada caso.DA mesma forma a introdução da prótese pode ser feita via sulco mamário, pela axila ou pela região ao redor da aréola. Cada método possui suas vantagens e desvantagens estes prós e contras serão discutidos na consulta com o Cirurgião Plástico.



TIPOS DE PRÓTESE

Existem diversas formas e volumes de prótese mamária para diferentes tipos de pacientes.O implante pode variar em sua forma (redondo, anatômico) em seu perfil ( baixo, moderado, alto, super-alto, cônico). O revestimento da prótese também pode variar entre silicone (liso ou texturizado) e poliuretano. A escolha da prótese ideal para cada caso será feita em conjunto pelo paciente e pelo Cirurgião Plástico.



CUIDADOS PRÉ OPERATÓRIOS

Caso apresente algum sintoma como febre, gripe ou infecção, avisar com antecedência;. Não tomar medicamentos que contenham ácido acetilsalicílico (AAS, Aspirina) pelo menos uma semana antes da cirurgia, pois estes aumentam a possibilidade de sangramento; Não tomar medicamentos para emagrecer por pelo menos 20 dias antes da cirurgia; Evitar fumar por pelo menos 1 mês antes da cirurgia.



PÓS OPERATÓRIO

Deve-se evitar esforço com os braços por aproximadamente 2 semanas e atividade física por 1 mês. Será necessário o uso de sutiã compressivo por aproximadamente 30-45 dias. Dependendo do caso também poderá ser necessário o uso de um dreno de aspiração por aproximadamente 1-3 dias após a alta. Importante evitar pegar sol no local da cicatriz por aproximadamente 6 meses com risco de escurecimento da mesma.



COMPLICAÇÕES

Apesar de raras as mesmas podem ocorrer sendo as principais: hematoma, infecção, extrusão da prótese, contratura capsular.



RESULTADOS

O resultado de aumento do volume já é visto no pós operatório imediato.Porém o resultado final só é visto após 6-8 meses com a diminuição do inchaço e amadurecimento da cicatriz.



SIMULAÇÃO PRÓTESE DE MAMA EM REALIDADE AUMENTADA 4D



Apesar de ser um procedimento com altos índices de satisfação, muitas mulheres ficam insatisfeitas com o volume final das suas mamas após uma cirurgia de prótese de mama.

Para ajudar as nossas pacientes a visualizarem de uma melhor maneira como poderão ficar as suas mamas após a cirurgia de prótese de mamas trouxemos para nossa clínica um método de avaliação 4D com Realidade Aumentada.

Nesse exame toda a mama da paciente é medida é escaneada por um scanner digital.

É então escolhido a marca, perfil e volume do implante escolhido e é feita a simulação.

Podemos fazer quantas simulações quisermos com os mais variados volumes ou marcas de implantes mamários.

Estas simulações com os novos volumes mamários podem então serem vistas diretamente na tela de uma TV (que funciona como um espelho virtual. A paciente já consegue então se ver com a projeção virtual em realidade aumentada com os novos volumes mamários.

Muito legal não é pessoal?

E se você está pensando em fazer uma cirurgia de prótese mamária ou trocar a sua prótese faça a sua avaliação com realidade aumentada. Basta agendar uma consulta pelo nosso WhatsApp (44) 99942- 2026 ou pelo nosso site para consultas 4D e Realidade Aumentada: www.crisalix.com/eduardo-nunes

ANESTESIA

Local com sedação, peridural ou geral.
TEMPO DE INTERNAÇÃO

Varia entre 12-24h.

 


Want to see your new you before the procedure?