VIBROLIPOASPIRAÇÃO

A VIBROLIPOASPIRAÇÃO é um novo conceito de conforto e eficiência para a cirurgia plástica. Um dispositivo mecânico/eletrônico conectado a uma cânula realiza movimentos axiais e vibra a ponta da cânula. Leve e fácil de usar, a ferramenta reduz o stress físico do cirurgião, facilitando a passagem da cânula pelos tecidos e preservando a sensibilidade manual para os refinamentos, o que permite mais rapidez no tratamento de grandes áreas corporais. A pulsação possibilita a remoção de gordura localizada por quebra das células adiposas, dando ao cirurgião melhor condição tática na "escultura" de determinadas áreas do corpo. A técnica possibilita aspirar um volume maior de gordura por minuto, reduzindo o tempo cirúrgico. O resultado é um pós-operatório com menor edema, além de maior retração da pele nas áreas operadas. Total satisfação para médicos e pacientes.



Qual a diferença entre a lipoaspiração tradicional e a Lipoaspiração Assistida ou Vibrolipoaspiração?
A Lipoaspiração Tradicional (LA) consiste na introdução de cânulas de lipoaspiração no tecido gorduroso, que conectadas a seringa ou bomba de pressão negativa determinam o corte e retirada de gordura do corpo. A Lipoaspiração Assistida (LA) ou Vibrolipoaspiração, tal como realizado pelo aparelho Vibrofit, consiste na conexão da cânula de Lipoaspiração a um dispositivo elétrico que determina a realização de movimentos axiais em pulsos de alta frequência, vibrando a ponta da cânula e em ultima análise, facilitando os movimentos do cirurgião e consequentemente proporcionando maior conforto cirúrgico ao médico e ao paciente.



Qual a diferença entre a Técnica Pneumática e Elétrica?
A técnica de Lapoaspiração Assistida utilizando dispositivo pneumático, como o próprio nome determina, inclui a utilização de aparato movido a pressão de Ar. Já o Vibrofit utiliza motor controlado eletronicamente através de corrente elétrica usual disponível em qualquer ambiente onde se realizam procedimentos cirúrgicos.



A gordura extraída pelo Vibrofit pode ser utilizada para enxertia?
Segundo estudos realizados, a gordura aspirada por Lipoaspiração Assistida através do Vibrofit, pode ser utilizada em enxertia.



Como é o sangramento com essa técnica?
Os estudos demonstram que o Volume Aspirado/minuto é maior na LA, o edema pós operatório menor na LA, o conforto do cirurgião maior na LA, o tempo cirúrgico menor na LA quando comparada a Lipoaspiração Tradicional (LT). Quanto ao sangramento os mesmos estudos não mostraram diferenças significativas entre LA e LT, embora a LA determine menor tempo cirúrgico, o que em cirurgias em que se utiliza solução com adrenalina possam sugerir que o efeito do vasoconstrictor pode ser melhor aproveitado na LA com Vibrofit.



Existe a preferência do Vibrofit por alguma anestesia em particular?
Não, o aparelho Vibrofit pode ser utilizado da mesma maneira e nas mesmas técnicas da Lipoaspiração Tradicional.



Quais os cuidados pós-operatórios com a técnica do Vibrofit?
Os cuidados pós-operatórios na utilização do Vibrofit incluem todos aqueles observados na Lipoaspiração tradicional.