REDUÇÃO DE GRANDES LÁBIOS

É um procedimento indicado para pacientes insatisfeitas com o aumento de volume, excesso de pele e/ou flacidez dos grandes lábios o que pode levar a uma alteração estética nos genitais o que pode levar ao constrangimento e insatisfação por parte da paciente. A cirurgia visa então a redução do volume e/ou melhora da flacidez o que pode ser conseguido com ressecção do excesso de pele ou em casos onde houver apenas flacidez com preenchimentos cutâneos.



PÓS OPERATÓRIO

Como em vários outros procedimentos existe um edema e equimose (inchaço e rouxidão) que geralmente reduz por volta do 14ºdia. Deve-se evitar esforços físicos e atividade sexual por aproximadamente 3 semanas . A sensibilidade sensitiva da região dos grandes lábios pode ficar diminuída transitoriamente porem a sensibilidade clitoriana (sensibilidade sexual) não é afetada.



COMPLICAÇÕES

Apesar de muito raras as principais são: hematoma, infecção, abertura dos pontos.



RESULTADO DEFINITIVO

Como em todo procedimento cirúrgico é necessário aguardar pelo menos 6 meses para uma melhor avaliação do resultado, principalmente devido ao processo de amadurecimento da cicatriz e redução do edema (inchaço).
ANESTESIA

Anestesia local e sedação.
TEMPO DE INTERNAÇÃO

A alta é no mesmo dia 6-8h após o fim da cirurgia.