DEFINIÇÃO MUSCULAR

A cada dia surgem milhares de novas formulas, métodos e tratamentos para adquirir a tão desejada definição muscular as propagandas enchem os olhos com frases apelativas do tipo “ cinco exercícios para ter seu abdome de tasquinho em 1mês", "pílula para secar em 7 dias", "chá seca barriga em 2 semanas” etc. Mas como a maioria de todos já sabem não passa de pura propaganda enganosa, ninguém vai conseguir definição muscular apenas com uma série de exercícios ou com uma pílula milagrosa, nem mesmos tratamentos estéticos mais modernos como lipocavitação, laser ou criolipólise irão fazer você atingir este objetivo quando usados isoladamente o mesmo vale para a cirurgia de lipoaspiração, é muito comum pacientes buscarem na cirurgia plástica uma forma de obterem definição muscular principalmente na região abdominal, mas ela isoladamente não atinge este objetivo.

Para atingir a definição muscular é necessária uma musculatura bem desenvolvida que se consegue através de exercícios físicos regulares, associado a um percentual de gordura baixo, que se alcança através de uma rotina de exercícios e um plano alimentar focado na perda de gordura. É claro que quando associados a atividade física e a um plano nutricional os tratamentos estéticos e cirurgia plástica também podem ajudar a alcançar a definição muscular, pois diminuem a camada de gordura nas regiões onde são realizadas.

O percentual de gordura normal para homens é entre 15-18% para homens e 20-24% para mulheres. Quanto menor o percentual de gordura e quantidade de massa muscular maior será a definição. Atletas de alto nível principalmente fisiculturistas atingem níveis ainda menores de percentual de gordura corporal próximo às competições chegando a valores em torno de 3-4% para homens e 6-7% para mulheres.

Durante nosso programa de definição muscular vamos usar todas as ferramentas disponíveis para diminuir o percentual de gordura sendo através da atividade física, suplementos, plano nutrológico ou medicamentoso quando indicado.

...

...